Imagem capa - Lua de Mel dos Sonhos: 06 dicas para planejar a Lua de Mel perfeita por Rodrigo Lana
Dicas para Noivas

Lua de Mel dos Sonhos: 06 dicas para planejar a Lua de Mel perfeita


Foto: Rodrigo Lana | Lua de Mel em Cancun, México


Após decidir o vestido, o local, os convites, finalmente chega a hora de planejar uma das melhores partes do casamento: a LUA DE MEL!

Entretanto, sabemos que essa pode ser uma tarefa bem complicada e que pode gerar muitas dúvidas. Pensando nisso, no post de hoje, vamos mostrar como você pode planejar a sua lua de mel sem dificuldades. Continue a leitura e aproveite!


1. Planeje com antecedência e ao lado do seu noivo(a)



Foto: Rodrigo Lana | Golfinhos em Isla Mujeres - Lua de Mel em Cancun, México


Não tem jeito: para as coisas saírem bem em um período tão especial da sua vida, você deverá planejar antes. Ainda mais quando o assunto é a Lua de Mel, um momento em que você e seu parceiro só querem curtir sozinhos, ou quem sabe até {levar o fotógrafo para um ensaio de Trash The Dress}. Por isso, mais importante do que planejar é contar com a pessoa que você ama para decidir e ajudar em todos os detalhes desta viagem que será incrível. {Por isso vale ter o melhor registro em fotografias da viagem}.

Passeios, hotel, deslocamentos, voo... Tudo deve ser preparado em dupla com uma antecedência de, pelo menos, entre cinco a oito meses. Assim, vocês dois poderão desfrutar desse momento tão especial e marcante com tranquilidade.

Se for adotar o sobrenome do amado, uma ótima dica é não utilizar seu nome de casada ao fazer as reservas. Os documentos do casamento costumam demorar a sair (se informe sobre isso) e isso pode atrapalhar no momento da comprovação. Então, prefira seus dados de solteira, OK?


2. Seja original nas suas escolhas


Há diversos clichês a respeito da lua de mel, e é praticamente inevitável que você realize alguns deles. Porém, o planejamento cuidadoso representa sua chance de fazer escolhas que fujam do lugar-comum!

Você não precisa fazer a mesma coisa que os seus amigos fizeram, por exemplo. Que tal ir além do "kit" praia, coqueiros, sol e mar, que pode não fazer o seu estilo? Ou se for seu estilo, veja as fotos que fizemos em Punta Cana na lua de mel do casal Ketelly e Yuri.


Foto: Rodrigo Lana


Ao decidir o local, pense sempre no que tem mais a ver com vocês. Quais são os programas que gostam fazer juntos? Não se esqueça que a lua de mel deve agradar vocês dois, e não os amigos ou parentes! 


3. Pesquise muito sobre o destino da viagem


A pesquisa merece um tópico separado do planejamento, pois é uma etapa fundamental. Caso sua pesquisa não seja muito bem feita, as chances de vocês perderem dinheiro é grande! E como com o nosso dinheiro não se brinca, enfatizamos que é muito importante fazer uma boa pesquisa das acomodações e passeios e quanto isso custará, até mesmo sobre como funciona "gorjetas" em países como Estados Unidos, Cancun, Jamaica e outros.

Vamos lá, sejam realistas!! Não adianta querer uma lua de mel cinco estrelas se vocês estão dispostos a pagar por uma de duas! Lembre-se: você recebe por aquilo que paga. Uma ótima dica, é pesquisar Blogs de Viagens e canais de Youtube sobre viagens.


4. Faça um roteiro para a Lua de Mel perfeita



Foto: Rodrigo Lana


Essa dica é ideal se você está indo para um lugar que não conhece. A internet é uma grande aliada, mas conte também com a ajuda de pessoas que já foram para lá.

Compre um guia e um mapa e, com essas informações, planeje um bom roteiro para vocês dois. Para não ter imprevistos, não se esqueça de se informar sobre o clima! Existe hoje também vários apps pra iphone e android, que te ajudam a conhecer melhor o destino escolhido, apps de cidades do Brasil, de dicas de viagem, restaurantes até mesmo passeios.


5. Conte com uma Agência de Viagem


Muitas vezes, na lua de mel, contar com pacotes turísticos pode ser uma boa alternativa para economizar e adquirir vantagens, como transporte entre o aeroporto e hotel, guia, passeios e ingressos para atrações.

Com isso já antecipado, vocês dois terão mais tempo para aproveitar o momento juntos. Antes de fechar o pacote, lembre-se de analisar bem as condições das comodidades e o que está ou não incluso. Assim, a lua de mel será só curtição e conforto!


6. Leve apenas o essencial


Foto: Rodrigo Lana | Lua de Mel em Maragogi, Alagoas


A lua de mel não costuma ser uma viagem tão longa e, por isso, não há necessidade de levar malas recheadas. Além disso, o clima do lugar vai orientar você quanto à necessidade de roupas de calor ou de frio — mas sempre tenha uma ou duas opções para o caso de imprevistos.

Procure levar peças suficientes para cada ocasião, e nada além disso. Para economizar espaço na mala, dê preferência para roupas que combinem com diferentes ambientes. Não se esqueça de levar equipamento para registrar a viagem, como câmeras, bateria extra, cartões de memória e carregador universal.


Foto: Rodrigo Lana | Lua de Mel em Fernando de Noronha


E aí, você e o seu noivo(a) já estão prontos para planejar a lua de mel e curtirem esse momento maravilhoso com tanta intensidade? Aproveite para conferir tudo o que Fernando de Noronha tem a oferecer e inspire-se ainda mais!