Imagem capa - Fotos com Convidados nas mesas: sim ou não? por Rodrigo Lana
Dicas para Noivas

Fotos com Convidados nas mesas: sim ou não?

Passar ou não de mesa em mesa na Festa de Casamento


Vish, lá vem!!!

Olha, confesso que este é o tipo de post que se ama ou odeia! Um verdadeiro divisor de águas, mas não me joguem tomates por favor! Estou expressando minha opinião! Isso inclui o fato que de respeito a sua!


Como meu noivo e eu participamos de muiiitos casamentos, (ele é baterista e eu canto), então sempre temos casamentos da igreja para ir, e muitas das vezes não somos próximos dos noivos ou nem os conhecemos! Mas por aceitarmos fazer parte do louvor (não é contrato, não recebemos pra isso, entendemos que é um culto de glorificação a Deus), enfim, temos ensaios semanais e toda dedicação possível pra ficar perfeito, por esse motivo,  os noivos mandam nos entregar os convitinhos para a festa depois da cerimônia.

Até aí tudo bem né, o fato é que já chegamos por último, e à vezes sentamos aonde sobram lugares, e vira e mexe nos sentimos igual jiló na janta, por isso sou a favor de enumerar mesas, mas isso é assunto pra outro texto, enfim, estamos lá apreciando a comida, música a festa em si, e chega a hora que os noivos vem de mesa em mesa! Me petrifico!! (ou fujo pro banheiro), porque é muiiito constrangedor quando chegam na nossa mesa e nos olham tipo “quem são essas criaturinhas de Jesus!!” Até explicarmos que somos da música e etc;


O ponto é que, TIAGO E EU, chegamos à conclusão que não vamos passar de mesa em mesa, não é nem só por isso; Mas também esse tipo de comprimento demanda muito tempo, e você perder a oportunidade de curtir a sua festa e ter fotos mais espontâneas!

Veja bem, nos convites mais tradicionais vem “aonde os noivos receberão os cumprimentos”, lá já deixa claro que no endereço X ocorrerá isso, então porque que nós os noivos temos que ir de mesa em mesa?! “Ahh porque é educado, ahh porque se não fizer isso é deselegante”; Então teria que estar escrito “aonde os noivos irão cumprimentar os convidados”! haha


Maaass, também não estou generalizando e bancando a antissocial, deve-se ir à mesa dos padrinhos e familiares mais próximos e os idosos! Avós/avôs piram nos netos nesse dia! E é tão fofa a reação e carinho deles!!

Então, como sugestão (e é o que faremos); Depois das ‘fotos tradicionais”, agradeceremos a todos pelo microfone SIM, e diremos que estaremos disponíveis para demais cumprimentos e fotos, e assim ficaremos circulando pela festa! Aproveitando mais cada detalhe, cada abraço e tendo fotos mais bonitas, (sem comida no dente do convidado kkk, com certeza já passou pelo momento que tu tá mastigando bem feliz da vida e páh, os noivos chegam e a comida desce a força ou fica aquelas bochechas do Kiko, ninguém merece).


Pode ser que até o final tenhamos passado em todas as mesas?! Sim, pode ser! Mas não será de maneira engessada; Tenho certeza que nenhum convidado deixará de ir embora antes de dar um abraço nos noivos! Porque escolhemos para esse dia, pessoas especiais e que realmente se importam com a felicidade e amor do casal!

Vá curtir a festa e ser feliz!!! Sem pensar o que vão ou não pensar!

O sonho é de vocês, é seu dia!!!


Gostaria de saber sua opinião sobre o meu terceiro texto aqui no Blog do Rodrigo Lana, aliás, que será o fotografo do nosso casamento em 2019. Vou escrever mais vezes aqui para te ajudar em todos os passos até o casamento e gostaria de ler nos comentários sua sugestão de tema ou dúvida para o próximo texto. Beijoos e até breve, Petrine e Tiago.