Imagem capa - 5 sinais de PERIGO ao contratar fornecedores de casamento por Rodrigo Lana
Dicas para Noivas

5 sinais de PERIGO ao contratar fornecedores de casamento



Durante a organização de um evento é essencial contar com fornecedores de qualidade. E quando o assunto é o seu CASAMENTO, isso se torna uma prioridade total! Contar com profissionais eficientes, que estejam empenhados em oferecer o melhor serviço para o seu grande dia é fundamental!

Mas, infelizmente, nem sempre isso acontece. O mercado está cheio de fornecedores especialistas em transformar sonhos em pesadelos! Por isso, você deve estar atento durante o fechamento dos contratos para evitar futuros problemas.

Quer aprender a identificar e fugir desse tipo de perigo? Descubra quais são os 5 sinais indicadores que os noivos podem ter problemas com algum dos fornecedores de casamento.


1. Dificuldade de comunicação

Comunicação é tudo! E por isso, a dificuldade de se comunicar com algum fornecedor pode ser sinal de problema a vista. Ao consultar um possível fornecedor, observe a forma com que ele se comunica com os seus futuros e atuais clientes.

Ele é rápido em responder? Está disposto a esclarecer todas as suas dúvidas? Oferece um canal de atendimento exclusivo? Todas essas questões devem ser checadas para garantir que você não vai ter nenhum problema caso precise contactar a equipe de forma emergencial.



2. Depoimentos de outros clientes

Na hora de escolher os prestadores de serviço do seu grande dia, use a tecnologia a seu favor. Procure por depoimentos ou mensagens de antigos clientes que contrataram o fornecedor que você deseja contratar e sempre peça referências de amigos ou profissionais da área que você conheça.

Se você não encontrou nenhuma informação sobre outros trabalhos realizados, desconfie! Alguns fornecedores de casamento exigem em contrato que os seus clientes não façam comentários negativos sobre a empresa, e isso pode ser uma verdadeira cilada!


3. Site desatualizado

Um site desatualizado pode ser sinal de desinteresse, falta de organização ou até mesmo um indicador de que a empresa vai mal das pernas. Por isso, esteja sempre de olho nas postagens e conteúdo produzido pelo fornecedor no ambiente virtual. Um dica é acompanhar as redes sociais principais de uso dos fornecedores de casamento, o facebook, instagram e principalmente a função Stories do insta para saber do dia a dia daquela pessoa ou empresa.

Então, fique ligado! Falta de atualização é um importante sinal de perigo na hora de fechar o contrato com um fornecedor.



4. Exposição dos trabalhos

Ninguém gosta de fechar um negócio no escuro, certo? E é por isso que ver e conhecer detalhes do serviço oferecido é uma importante etapa antes de formalizar um contrato com um fornecedor.

Na dúvida sobre a credibilidade do profissional? Sempre confira a galeria com os serviços oferecidos, visualizando fotos, vídeos e relatos de antigos trabalhos realizados. É a partir disso que você vai saber se a empresa entrega o que você procura e, assim, estabelecer um parâmetro de expectativas para o seu casamento.



5. Intuição

Seguir a sua intuição é outra importante dica para evitar cair em furadas com os seus fornecedores. Por isso, confie na sua percepção e faça o que o seu coração mandar, afinal, é o seu GRANDE DIA!

Às vezes, por mais que todos os sinais sejam positivos, você sabe que aquele não é o profissional que você procura. E não há nada de errado nisso, viu? O casamento é seu e você deve se sentir confortável e feliz com todas as escolhas. Siga o seu coração e escolha aquilo que melhor traduz o seu sonho.


Percebeu algum desses sinais? É melhor reavaliar a contratação dos seus fornecedores. Na dúvida, você pode contar com um advogado especialista em eventos, que vai te orientar na análise dos contratos e verificar a saúde financeira das empresas envolvidas no seu casamento.

Ainda tem dúvidas sobre a escolha dos profissionais que vão te ajudar a transformar o seu grande dia em realidade? Confira a lista dos principais fornecedores de casamento em Belo Horizonte!


Você tem alguma dica de conteúdo ou dúvidas que gostaríamos que escrevesse aqui pra te ajudar na organização e planejamento do seu casamento? Responda nos comentários abaixo ou deixe sua mensagem sobre o que achou do conteúdo.