Imagem capa - Decorações com Amor para Casamentos por Rodrigo Lana
Entrevistas

Decorações com Amor para Casamentos

Em nossa segunda entrevista, decidimos trazer um seguimento no casamento, que aos pouco veio crescendo e cada vez mais tendo maior destaque nos casamentos, principalmente os casamentos intimista, mini wedding, casamentos no campo e casamento ao ar livre, de dia.

Procuramos por uma decoradora com um estilo que casa bem com os estilos de casamentos que fazemos, mais simples, com muito amor, detalhes que encantam e muito sentimento envolvido.


A entrevista de hoje é com a Lorena, criadora da "Q'Fita Decor? pour marier" e abaixo ela contará como nasceu esse sonhos e como é transformar os sonhos das noivas em decorações com muito amor.



Foto: Rodrigo Lana


Qual o seu nome e o nome da sua empresa?

Lorena Gama. Q’fita? pour marier


Qual o significado do nome da sua empresa?

A Q’fita? surgiu como empresa de presentes personalizados. A ideia era confeccionar presentes de acordo com o desejo do cliente. A fita, como aquela que enlaça o embrulho do presente e a pergunta: Que Fita? Para representar a liberdade de escolha do cliente. Escolha sua fita, a cor, o tamanho, a textura... ou seja, escolha como quer presentear!Quando a empresa estendeu seus serviços para a decoração personalizada de casamentos e eventos eu acrescentei o “pour marier”, do Frances “para casar”,pois tenho verdadeira paixão pela língua francesa. J Assim nasce a Q’fita? pour marier.


Há quanto tempo você está no mercado?

A primeira decoração que idealizei e produzi foi meu próprio dia feliz. Na época não imaginava que um dia me tornaria decoradora dos sonhos de outras pessoas. Mas ao final de 2014 iniciei meus trabalhos e criei a Q’fita? pour marier.


Adoramos histórias, detalhes, sentimentos! Por isso gostaria de saber como tudo começou? Se foi um sonho, uma vontade de trabalhar com casamento, um desejo, ou mesmo um dom!

Se tem uma coisa que amo fazer é contar esta historia, sobre o inicio de tudo. Penso que começa lá atrás, quase no dia em que nasci, porque foi minha mãe quem me ensinou o valor das coisas feitas por nossas próprias mãos. O carinho ao pensar nos detalhes que vai fazer a pessoa sorrir diante de algo pensado pra ela. Minha vida toda foi muito banhada de arte, sonhos e poesias. E decorar pra mim é isto. Trabalhar com os sonhos e transforma-los em realidade. Meu casamento foi o início de uma pequena semente que foi crescendo e fazendo cócegas, dizendo que eu deveria seguir meus sonhos e caminhos. Sou formada em psicologia e na época atuava no Hospital dasClinicas na ala pediátrica. Não posso dizer que não amava estar ali. Mas no fundo eu sabia que meu lugar era outro. Cumpri minha missão no Hospital,trabalhei meus medos e depois de muita analise e divã fui correr atrás do que realmente me pertence: trabalhar com a vida e criar sonhos. Então aliei meu pezinho na arte, habilidades manuais, criatividade e todo apoio que meu marido e amor me ofereceu. Larguei tudo e coloquei a mão na massa. Passei no vestibular de Artes Plásticas, engravidei e me tornei decoradora de sonhos.



Foto: SpiritoliberO


Quantas pessoas trabalham no total nos bastidores de toda organização para o sonho de cada casal acontecer?

Cada casamento é único e dessa forma o numero de pessoas depende muito do estilo e o que demanda cada casamento. Um casamento mais simples, conta com a ajuda de cerca de duas pessoas, já um evento grande vai demandar cerca de 10 pessoas ou mais.


Existe uma frase, expressão ou um texto que representa a Q'Fita Decor?

Acho que a frase que mais representa a Q’fita? pour marier é: “Decorando a alma com poesias”. Penso que a decoração não pode ser apenas um objeto de enfeite, ela tem que conversar com os convidados, dizer da beleza que é o amor do casal. Ela tem que ser poesia aos olhos de quem vê. O que mais me deixou feliz no dia do meu casamento foram os convidados iluminados, irradiando alegria diante de tudo. Eles estavam realmente emocionados com tudo. Nos abraçavam com muita verdade e muito amor!Era tudo que eu desejava. Fiz uma cerimônia muito simples, não teve festa,apenas um café. E todos estavam felizes e dizendo o quanto tudo estava lindo e perfeito. Na época o casamento ao ar livre e o diy (faça você mesmo) não estavam na moda e todos ficaram encantados com este algo diferente. 


Qual estilo de decoração vocês trabalham e qual perfil de casamento atendem?

Trabalho com o desejo do casal! A maior parte dos clientes que procuram a Q’fita? desejam um casamento simples e apaixonante. Mas cada um tem seu perfil, o detalhe que fala do casal, a cor, a textura. Minha formação em psicologia me possibilita escutar este desejo, muito mais do que impor regras de decoração. Gostoso é construir os detalhes com o casal e ver surgindo mais uma decor única. 

Os estilos mais procurados são o rústico, vintage, romântico, diy... mas também tenho abertura para decorações mais clássicas. Enfim, liberdade para escolher!



Foto: SpiritoliberO


De onde vem a inspiração para tantos detalhes ecriatividade?

Penso que vem da arte. Do meu processo criativo. Minha mãe sempre me disse que a criatividade é infinita. Gosto de namorar referencias eme inspirar também. Tudo em volta provoca processos de criação em mim. As vezes acordo de madrugada e começo a decorar em minha cabeça. rsrs


Quais dicas você, como decoradora, daria para as Noivas quando fossem escolher a decoração do casamento delas?

Escute o seu desejo! Não é o que vai agradar a todos, o que o cerimonial pensa ser correto, o que sua mãe quer. É o que os noivos desejam. Penso que este dia é do casal! Claro que é pra compartilhar a felicidade deste momento, mas muitas vezes as noivas deixam de fazer algo que gostariam muito por influencias externas. Escutar o coração é muito bom! Faz bem pra alma. E no final todo mundo fica feliz! 




Foto: SpiritoliberO


Há algum tempo, as noivas têm escolhido a opção do “DIY -Faça você mesmo”. Quais dicas poderia dar sobre este tema para as noivas?

Sempre falo para as noivas colocarem a mão na massa se assim desejarem. Nada como ter a confecção dos noivos na decor. Algumas noivas gostam de fazer quase tudo, como as garrafinhas das mesas, detalhes, por exemplo. Penso que o DIY deixa a decor ainda mais intimista. Então mãos a obra.


Como você indicaria as noivas definirem cores, flores,luzes, mobiliários e outros detalhes para o casamento?

Sou do tipo que pergunta qual é o gosto dos noivos. Sei que alguns decoradores indicariam de acordo com o horário da cerimônia ou época do ano, mas sou muito aberta ao desejo do casal. Muitas vezes a noiva quer flores mais em conta, o que de forma alguma tira o charme da decoração. Penso que tudo pode ser feito, desde que haja bom senso. Estou aqui para ajudar os noivos a casar seus desejos com uma decor de bom gosto. O simples não precisa ser pobre, o colorido não precisa ser brega, tudo tem seu lugar. 



Foto: Rodrigo Lana


Tem alguma DICA ESPECIAL ou sugestão para contar pra nós?

Adoro o Pinterest. É uma fonte de inspirações infinita. Sempre indico para os noivos pesquisarem o que mais tem a ver com eles. O Pinterest, para quem não conhece, é um arquivo de imagens. Tem imagens de vários lugares do mundo, assim podemos conhecer tendências de outros lugares. 


Deixe os contatos do site, redes sociais e telefone para que as noivas possam conhecer mais do seu trabalho e entrarem em contato:


Site: www.qfitadecor.com.br

Facebook: www.facebook.com/qfitamarier

Instagram: @qfitadecor

WhatsApp: (31) 9-8898-4509



Foto: Rodrigo Lana


Acompanhe nossas redes sociais. Quer saber quais serão os próximos fornecedores que iremos fazer entrevista? #Aguardem