Imagem capa - [ VIAGENS ] Quero viajar para... Praia da Pipa em Natal-RN por Rodrigo Lana
Blog de Viagens

[ VIAGENS ] Quero viajar para... Praia da Pipa em Natal-RN

VAMO

VAMOS FALAR SOBRE A MELHOR ESCOLHA DA VIDA: VIAJAR


Um novo espaço em nosso Blog sai do papel para ganhar vida!

Sim, adoramos projetos, planejamentos e o melhor de tudo, fazer acontecer! Eu convidei uma amiga aventureira que se chama Izabel Barbosa para ser parceira em nosso blog e poder escrever sobre suas viagens incríveis por esse Brasil lindo demais! E mais pra frente sobre os destinos internacionais que ela vir a visitar pra compartilhar as experiências também.

O objetivo é ajudar você que nos acompanha a conhecer mais sobre este destino que você assim como eu sonhamos em conhecer. A Izabel já visitou todos os destino no qual ela escreverá aqui e vai trazer também Pontos Turísticos, dicas, o que fazer e muitas outras coisas legais para os amantes de viagens.

Abaixo fotos realizadas pelo "mozão" da Izabel, Patrick Simões e o texto escrito por ela:


Fotos: Patrick Simões - Siga no instagram: @patricksimoesbr


Pipa! Ah, Pipa... Mal fui embora e já estou com saudades dos seus encantos.

Encantos esses que me chamaram a atenção durante um programa de TV e me fizeram escolher essa pequena cidade localizada no Nordeste do país como destino das minhas férias.

O melhor jeito para chegar em Pipa é pegando um avião até Natal, que tem a duração de aproximadamente 02:30 hrs. Depois, é necessário um transfer até o destino final, que leva cerca de mais 02:30 hrs.

Pronto! Agora você já está no paraíso. Vamos conhecer o que de melhor essa cidade pode nos oferecer?





PONTOS TURÍSTICOS


Pipa é conhecida por suas belas praias de águas mornas, cristalinas e com piscinas naturais. E ela faz jus a toda fama.

A praia mais famosa da região é a “Praia do Amor” que tem esse nome devido a uma de suas extremidades ter o formato de coração com o bater das ondas.

A Praia do Amor é sem dúvidas parada obrigatória. Além de suas águas mornas que são um atrativo a parte, a beleza do local é encantadora. De lá é possível avistar o também famoso “Chapadão”, que proporciona um belíssimo pôr do Sol. Além disso é uma praia bem tranquila para aproveitar de casal e com a família. A praia possui vários quiosques e ambulantes com várias delícias gastronômicas e artes locais.

Outra praia que não pode faltar no seu roteiro de viagem é a Praia do Madeiro. Ela fica localizada em Tibau do Sul, município vizinho e você encontra vans, táxis e ônibus que te levam até lá em menos de dez minutos partindo do centro de Pipa.

A Praia do Madeiro é o ponto perfeito para a curtição com a turma, surf e conhecer gente nova. É a praia com melhor infraestrutura, oferecendo aos visitantes vários quiosques e restaurantes a beira mar.


CENTRO DE PIPA


Charme é a melhor palavra para definir o centro de Pipa. Com uma arquitetura simples, as ruas e vielas são recheadas de lojas de artesanatos e bons restaurantes. O destaque fica por conta da Vila Mangueira, que é parada obrigatória dos turistas para as fotos. No centro também fica localizada a Praia da Pipa, também conhecida como Praia do Centro.


Fotos: Patrick Simões - Siga no instagram: @patricksimoesbr


O QUE FAZER?


Opções são o que não faltam. Seja durante o dia ou a noite, Pipa oferece muitas opções de atividades.

Os fãs de esportes e amantes da natureza não podem deixar de realizar o mergulho em Maracajaú. O “Caribe Brasileiro”, como é mais conhecido, fica a 136 km de distância de Pipa, mas vale muito a pena o deslocamento.

Lá você realiza mergulho em até 5 metros de profundidade e pode observar diversos corais e peixes bem de perto.

Já em Pipa, a dica é o passeio de quadriciclo, que passa pelas famosas falésias da região, tem parada para banho em piscinas naturais e termina visitando uma tradicional fazenda de camarões da região.

E para fechar com chave de ouro sua estadia em Pipa, não deixe de aproveitar o passeio no barco gastronômico.


O barco sai da Praia do Centro, passa pela baía dos golfinhos (Onde dá para ver bem de pertinho vários desses bichinhos amáveis) e entra na Lagoa Guaraíras, onde fica ancorado até o pôr do sol mais lindo que você vai ver na vida. ❤

Além disso o barco é open food e open bar durante todo o percurso, tendo a disposição dos turistas diversas comidas e bebidas típicas da região.


Fotos: Patrick Simões - Siga no instagram: @patricksimoesbr


SOBRE PIPA


  • Como na maior parte do Nordeste, Pipa permanece com altas temperaturas durante todo o ano, mas em épocas festivas e feriados emendados o movimento da cidade é enorme.


  • Em geral, o custo benefício é bom, podendo ser encontrados hotéis e pousadas muito em conta, restaurantes e passeios bastante acessíveis.


  • A região tem um grande número de habitantes argentinos, que são atraídos pelas belezas naturais e a vida calma que Pipa proporciona.



Quem quiser saber mais sobre esse destino maravilhoso, pode entrar em contato comigo lá pelo instagram: @izabelbarbosa. Vai ser um prazer falar um pouco mais esse lugarzinho apaixonante.

Até a próxima,

Um beijo