Imagem capa - [ VIAGENS ] Quero viajar para... Tiradentes-MG por Rodrigo Lana
Blog de Viagens

[ VIAGENS ] Quero viajar para... Tiradentes-MG

VAMO

VAMOS FALAR SOBRE A MELHOR ESCOLHA DA VIDA: VIAJAR


Tiradentes e seus Encantos

Sou um pouco suspeita para falar sobre Tiradentes, como uma pessoa que praticamente foi criada por aqueles lados e tem parentes residindo nesse belíssimo pedaço de terra.

Mesmo fora de Minas Gerais, todo mundo já ouviu falar dessa que com certeza é uma das mais encantadoras cidades históricas do país.

Tiradentes é famosa por suas ruas de pedras, arquitetura tombada, igrejas banhadas a ouro, pousadas aconchegantes e diversos festivais que animam a cidade ao longo do ano.

A cidade é bem pequena, então é possível conhecer todos os pontos turísticos em um único dia e aproveitar o restante da cidade desfrutando do melhor da gastronomia mineira e descansando muito.

Os principais locais a serem visitados são: A Igreja de Santo Antônio e Igreja da Santíssima Trindade, o Chafariz de São José, a antiga cadeia, que hoje abriga o maravilhoso museu de Santa’Ana e o charmoso Largo das Forras, mais conhecida como a praça principal da cidade.

O comercio da cidade é totalmente voltando para o artesanato, então em todas as lojas é possível encontrar de móveis e decoração a roupas e acessórios, além de várias lembrancinhas bem especiais com as marcas da cidade.


Fotos: Patrick Simões - Siga no instagram: @patricksimoesbr


Mas, além disso tudo, com certeza o auge de Tiradentes é a Maria Fumaça. O tradicional passeio, inaugurado na década de 80, até hoje encanta todos os turistas e moradores da região. Durante cerca de cinquenta minutos é possível fazer uma viagem inesquecível pela estrada de terra que liga Tiradentes e São João Del Rey.

Além do lazer fixo do local, ao longo do ano, diversos festivais conceituados agitam a vida da pacata cidade, arrastando uma multidão.

Na segunda quinzena de janeiro, acontece a Mostra de Cinema de Tiradentes, que em 2018 chegou a sua 21ª edição. Em maio a cidade recebe um festival de cervejas artesanais e a tradicional festa da Santíssima Trindade.

Um dos eventos mais famosos da cidade, o Bike Festival, acontece sempre na segunda metade de junho e cerca de 30 mil pessoas chegam a passar pela cidade nos dois finais de semana de frio intenso em que ocorre o encontro de motoqueiros.

Agosto é data fixa para o Festival Gastronômico, evento que consagrou a cidade e a colocou nos holofotes nos últimos anos.

Além de todas essas atrações sazonais, os feriados e finais de semana são perfeitos para curtir e descansar em Tiradentes, principalmente a dois ou em família.


Fotos: Patrick Simões - Siga no instagram: @patricksimoesbr


ONDE FICAR?

Pousada Sinhá Vilaça: (32) 9 9998-5854 – Pousada localizada a poucos metros do centro histórico, que conta com café da manhã tipicamente mineiro, estacionamento próprio e preços acessíveis.

ONDE COMER?

A gastronomia é um dos destaques de Tiradentes, então, todos os restaurantes da cidade são indispensáveis e maravilhoso.


Fotos: Patrick Simões - Siga no instagram: @patricksimoesbr


Porém, não deixe de visitar a chocolateria e principalmente o Chico Doceiro, famoso pelos canudinhos de doce de leite.

Quem quiser saber mais sobre esse destino maravilhoso, pode entrar em contato comigo lá pelo instagram: @izabelbarbosa. Vai ser um prazer falar um pouco mais esse lugarzinho apaixonante.

Aproveitem a estadia e até a próxima =)

Um beijo