FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: 05 dicas para escolher o fotógrafo para o seu casamento
Compartilhe
A FOTOGRAFIA TE FAZ VOLTAR NO TEMPO E REVIVER COM INTENSA EMOÇÃO
Fotos: Rodrigo Lana | Fotografia de Casamento
Parece marmela porque ele vai fotografar meu casamento né?! Mas ó, né não tá!!
Este post é para noivinhas, que assim como eu, prezam pela qualidade do que vão guardar para sempre!
Sou uma noiva muito criteriosa, e busco na vida ter equilíbrio em tudo, então com os nossos fornecedores não seria diferente! E é de suma importância levar algumas coisas em consideração na hora de assinar contratos! Vou dar algumas dicas das coisas que pontuei para fechar com fotografo! Então vamos lá:
1ª Dica: Se imagine nas fotos! Algumas pessoas preferem manter o carão, que parecem até noivas de catálogo (liiiindas de morrer), outras preferem repetir aquelas poses que vemos no Pinterest, Instagram com inspiração pra noivas e etc, e outras preferem fotos mais espontâneas; Veja o fotógrafo com o estilo que mais combinam com vocês!
Fotos: Rodrigo Lana | Fotografia de Casamento
2ª Dica: Determine prioridades! Entra aí o principal motivo da minha escolha, quando eu olhava para as fotos dos Rodrigo, era como se eu estivesse revivendo a emoção e a alegria daquela noiva ou convidado, um sorriso tão gostoso de se ver que eu ficava uns segundos imaginando o som daquela risada, ou o que foi dito de tão engraçado e quando menos esperava, já estava eu com sorriso no canto! Isso, para mim, é TUDO! As fotos devem retratar os sentimentos daquele dia! O Amor!
Fotos: Rodrigo Lana | Fotografia de Casamento
3ª Dica: Diálogo! De todos os fornecedores é o que precisará ter maior vínculo, porque para que tudo isso das primeiras dicas aconteça, vocês precisam estar sintonizados sabe?! Ele precisa saber mais sobre sua personalidade e preferência, a do noivo também, se é mais tímido ou não, como quebrar o gelo e fazer da sessão de fotos, uma experiência muito divertida, que vai te deixar ainda mais ansiosa para o grande dia! Alguns fotógrafos só te encontram pra fazer orçamento, fechar contrato, e depois nos ensaios só! Para nós, isso não rola mesmo! E o Rodrigo tem um método muito bacana, ele faz uma entrevista minuciosa da personalidade dos noivos, fora que você acaba descobrindo e revelando coisas lindas pro noivo/noiva, (saímos de lá mais apaixonados do que entramos).
Fotos: Rodrigo Lana | Fotografia de Casamento
4º Dica: Custo x benefício: Até aí já deu pra ver que levo muita coisa em consideração, quando se pontua isso, de certa forma dá uma peneirada no mercado, percebe que não são TODOS fotógrafos que encaixam no estilo que vocês consideram e querem levar pra vida (vai guardar as fotos forever)! Percebe que é um investimento?! Então, se realmente vai pagar por algo pelo qual não quer arrepender, pesquise muito, identifique o estilo, se planeje e fecha logo gente!! Entenda que não estou dizendo que o mais caro é o melhor ou o mais barato é inferior; Estou enfatizando que se tem menos chances de se arrepender, se escolher por algo que realmente se identifique do que se escolher pela promoção relâmpago de R$ 1,99.
Fotos: Rodrigo Lana | Fotografia de Casamento
5ª Dica: Confie!! Cara, pensa comigo, se a pessoa está com uma máquina daquela nas mãos e sabe operá-la bem, ele é o profissional ne?! E vocês os noivos! Fim! Se levou todas as demais dicas em consideração, então sabe que está em boas mãos, mostre algumas preferências e ideias pra ele, mas relaxa e confie! Se tem alguma insegurança ainda, deixe tudo bem explícito no contrato, e no mais aproveite o momento da melhor maneira possível, quando eles (fotógrafos), sabem o quanto admiramos e confiamos no trabalho deles, o resultado é incrível! SORRIA E DIGA XXXXX!!!
Fotos: Rodrigo Lana | Fotografia de Casamento
Gostaria de saber sua opinião sobre o meu terceiro texto aqui no Blog do Rodrigo Lana, aliás, que será o fotografo do nosso casamento em 2019. Vou escrever mais vezes aqui para te ajudar em todos os passos até o casamento e gostaria de ler nos comentários sua sugestão de tema ou dúvida para o próximo texto. Beijoos e até breve, Petrine e Tiago.