Imagem capa - Identidade Visual e Papelaria Criativa para Casamentos por Rodrigo Lana
Dicas para Noivas

Identidade Visual e Papelaria Criativa para Casamentos


10 ideias criativas para convites de casamentos | Belo Horizonte


O Convite é o primeiro contato dos convidados com seu casamento e é através dele que os convidados vão saber como será a festa. É importante que ele transmita seu estilo e seus gostos. Além dos vários formatos de convites, existem também vários tipos de acabamentos, fechamentos, tipografias e paletas de cores, fazendo com que seja possível criar um convite único e criativo. Porém, com tantas opções de convites para casamento no mercado, acabamos ficando perdidos na hora de fazer essa grande escolha.  Por isso, separamos 10 ideias criativas que vão tornar seu Convite de Casamento único.


1 – Papel Semente


Foto: Rodrigo Lana – Fotógrafo de Casamento e Viagens em Belo Horizonte


O Papel Semente é uma alternativa linda e sustentável para seu convite de casamento. Durante o processo de fabricação pequenas sementes de flores ou hortaliças são inseridas, criando esse relevo no papel. E o mais interessante, seu convite pode se tornar uma lembrança carinhosa, pois ele pode gerar plantinhas para seus convidados.


2 – Impressão em Madeira


Foto: Rodrigo Lana – Fotógrafo de Casamento e Viagens em Belo Horizonte


Outro suporte que pode ser utilizado em convites de casamentos é a lâmina de madeira que dá um aspecto mais rústico ao convite. Para impressão nesse tipo de material geralmente é utilizado a serigrafia.


3 – Convite Colorido


Foto: Alexandre + Cristina Lima | Fotógrafo de Casamento em Belo Horizonte


Estamos acostumados a ver convites de casamentos com cores claras e tons pasteis, mas convites com cores fortes também ficam encantadores. São ótimos para pessoas que querem fugir do estilo tradicional e não querem deixar de lado toda sua alegria.


4 – Aquarela


Foto: Rodrigo Lana – Fotógrafo de Casamento e Viagens em Belo Horizonte


A utilização de aquarela nos convites de casamentos também cria um resultado incrível, e como são feitos um por um, cada convite vai ser diferente do outro, deixando-o ainda mais especial. Essa ideia é ótima para convites românticos e delicados.


5 – Ilustração


Foto: Alexandre + Cristina Lima | Fotógrafo de Casamento em Belo Horizonte


Outra forma de deixar o convite ainda mais delicado e personalizado é a utilização de ilustrações. Geralmente a ilustração é do lugar onde o casal se conheceu, a igreja onde vão se casar, ou de algo marcante na história deles.


6 – Fotografia


Foto: Rodrigo Lana – Fotógrafo de Casamento e Viagens em Belo Horizonte


Geralmente os noivos não gostam de utilizar fotografia no convite de casamento, pois acreditam que fica feio e brega, mas o convite da Isabella e do Marcello prova o contrário. Criar um convite de casamento com fotografia é muito difícil, o segredo é escolher uma ótima fotografia e criar o convite utilizando-a como base.


7 – Envelope de Feltro



Foto: Rodrigo Lana – Fotógrafo de Casamento e Viagens em Belo Horizonte


Uma forma de inovar também nos envelopes é a utilização de outros materiais, como o da foto que foi feito com Feltro. Nesse projeto o Envelope de Feltro deu um aspecto artesanal e super fofo ao convite.


8 – Ilhós




E por último, a utilização de outras formas de fechamento do envelope pode dar um toque todo especial ao convite do seu casamento. Nesse foi utilizado o ilhós, também conhecido como vai-vem. Deu um toque vintage e delicado ao convite.


9 – Hot Stamping


Foto: iPhoto Studio – Fotografia de Casamentos em Belo Horizonte


Hot Stamping é um tipo de impressão que consiste em um processo térmico, onde uma camada metálica se desprende da chapa e adere ao papel. Da um ar sofisticado ao convite, criando esse lindo efeito metalizado.


10 – Letterpress




O Letterpress é um outro tipo de impressão muito utilizado em convites. É produzida uma chapa metálica com as informações que serão impressas. Nela é passada uma camada de tinta nas áreas em relevo que são transferidas diretamente para o papel por pressão. A principal característica é o relevo criado devido a essa pressão no papel. No convite acima, foi utilizado o papel artesanal que devido à sua baixa densidade, aceita muito bem o baixo relevo deixado pela impressão.

CONHEÇA A LA SANTE - DESING E CONVITES



Especializada em criação de identidade visual para todos os estilos de eventos, desde 2012, a La Santé Design traduz sonhos e ideias em soluções gráficas criativas, elegantes e únicas. Seja em casamentos, eventos corporativos, festas de 15 anos, formaturas, batizados, aniversários, a personalização de mais de 60 itens garante que a comemoração seja inesquecível e original.


Para planejar e executar os projetos, contamos com uma equipe de profissionais alinhadas com as tendências do mercado e também sensíveis às características de cada cliente, para que o produto final agrade e encante a cada um deles.

Agende um horário ou solicite um pedido de orçamento.


La Santé – design e convites

Belvedere Mall – 2º Piso
Av. Luiz Paulo Franco, 1.065 –  Loja 45
Belvedere
Tel: +55 31 2531.1657
Email:atendimento2