Imagem capa - Descubra como economizar na decoração do seu casamento! por Rodrigo Lana
Dicas para Noivas

Descubra como economizar na decoração do seu casamento!



dicas para economizar na decoração do casamento fotografia em belo horizonte


O casamento é um dos dias mais esperados da vida de muitas mulheres. Quem não sonha em ter um dia digno de contos de fadas? Tanto na cerimônia quanto na festa, a decoração tem um papel fundamental para contribuir com a magia do grande momento.


Entretanto, não é preciso gastar horrores para conseguir aquele ambiente lindo, aconchegante e memorável. Com algumas dicas é possível organizar um casamento autêntico gastando pouco!


Quer saber como economizar na decoração do casamento e ainda assim fazer do seu tão esperado dia o mais inesquecível de todos? Então confira as dicas:


1. Escolha bem as flores


dicas para economizar na decoração do casamento fotografia em belo horizonte

Pode até parecer que não, mas flores encarecem bastante toda decoração, ainda mais se os arranjos forem grandes e elaborados. Vale a pena escolher sempre as flores da estação porque, além de mais baratas, com certeza estarão mais bonitas e resistentes que outras mais sensíveis na época do ano em que o casamento acontecer.


Além disso, você não precisa escolher apenas flores nobres como rosas, orquídeas e lírios. Margaridas, lisiantos e cravíneas são mais em conta, também são lindas e, dependendo das combinações, podem chamar mais atenção do que as mais caras.


2. Pense no cenário


dicas para economizar na decoração do casamento fotografia em belo horizonte

Casar ao ar livre pode ser uma ótima opção para economizar na decoração. Dependendo da escolha, o próprio lugar já é quase um cenário pronto. Um casamento no jardim não precisa de tantas flores se ele já é bem verde e florido, por exemplo. E um casamento na praia precisa de poucos detalhes para ser naturalmente belo.


Dessa forma, além de escolher um local diferente e fugir dos protocolos de casamentos clássicos e tradicionais, você ainda consegue economizar na decoração fazendo uma cerimônia autêntica de forma simples e leve.


3. Compare orçamentos


dicas para economizar na decoração do casamento fotografia em belo horizonte

Essa dica é valiosa não apenas para a decoração, mas para toda a organização do casamento. O orçamento define muito do planejamento e pesa nas escolhas que os noivos farão, principalmente no que diz respeito à decoração.


Faça uma lista de ítens que não podem faltar na sua decoração e compare os preços dos fornecedores e o que diferencia um do outro. Assim você pode tomar uma decisão mais acertada. 


4. Adicione velas


dicas para economizar na decoração do casamento fotografia em belo horizonte

Velas e luminárias podem ser ótimas soluções para baratear o orçamento sem prejudicar a beleza da decoração. Velas podem substituir muitos arranjos de flores que costumam ser caros e frágeis. 


Além de contribuírem para um ambiente mais romântico e íntimo, velas são baratinhas e fáceis de encontrar em estilos diferentes. Dá até mesmo para reaproveitar algumas de épocas do ano específicas.


Sabe aquelas velas brancas muito comuns no Natal? Você até pode montar alguns arranjos com elas e fazer combinações de acordo com a paleta de cores escolhida.


5. Faça você mesma


dicas para economizar na decoração do casamento fotografia em belo horizonte

Fazer você mesma alguns ítens da decoração, além de diminuir os custos do casamento, também é uma forma de deixá-lo ainda mais pessoal e com a cara dos noivos. Os objetos de decoração feito por você serão únicos e podem ter uma história por trás dependendo de quem te ajudar, do momento em que você os fez, do que escolheu fazer etc. 


Confira algumas dicas do que fazer você mesma:

- buquês com flores naturais;

- potinhos de vidro decorados para iluminar com velas;

- mural de fotos e de recados;

- luminária de barbante;

- sousplat de tecido;

enfeites e laços de tecido para as cadeiras;

- plaquinhas personalizadas e acessórios engraçados para fotos dos convidados etc.


São muitas as opções para você soltar a criatividade e fazer da decoração do seu casamento ainda mais pessoal, única e inesquecível.


Viu como é possível economizar na decoração do casamento com um pouco de criatividade e boa vontade? Pensando nos detalhes é possível fazer um casamento com a sua cara e que seja em conta!


Gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de muitas outras? Então curta a nossa página no Facebook e não perca mais nenhum post!