Dicas sobre Casamento na Igreja ou ao Ar Livre
Compartilhe
Tá chegando o GRANDE DIA DO MEU CASAMENTO!
Foto: Rodrigo Lana | Fotógrafo de Casamento em BH
Posso ouvir um AMÉM?! Amém Irmã!!!
Então, como sugestão de uma leitora, vamos falar no texto de hoje sobre Casamento x Religião! Ah, lá vem a polêmica. kkk
Mas é que o fato de ser noiva já uma experiência louca e desafiadora por si só, mas ser noiva e cristã, minha amiga... é ainda mais!
Vamos lá! Esse desafio já começa no dilema: casar na igreja x casar ao ar livre, porque algumas denominações por exemplo, não acompanham a tradição da cerimônia, o cortejo, entrada dos pais, padrinhos, crianças e etc (o caso da minha cerimônia). Algumas noivas gostariam de ter tudo isso, e aí tem que fazer escolha de onde será o local da cerimônia religiosa.
Acho isso bem pessoal, é uma questão de gosto e de fé! A bênção do Senhor acompanhará seu casamento em qualquer um dos lugares desde que haja propósito no coração de vocês! Mas se entrar na Igreja for um sonho, faça lá! Vai ficar lindo de todo jeito!
Mas antes mesmo da cerimônia acontecer, tem um item que causa ainda mais confusão no nosso coração... o VESTIDO! Hoje em dia, até que tem a opção de encomendar um vestido ao seu estilo, mas sabemos que casar é bem caro, e às vezes mandar fazer o próprio vestido fica praticamente inviável! E os modelos estão tão peladinhos ne?! O que vale nesse momento é ter maturidade e equilíbrio, escolha um vestido que encaixe perfeitamente no seu corpo, respeitando cada curva, mas que também respeite os rudimentos da sua igreja, (Católica ou Evangélica tem que ter ordem e decência), mas imagina: tomara que caia, com decote no umbigo e uma fenda até na coxa, não cai bem nem à imaginação e aos olhos, imagina na frente dos seus convidados?! E aí você vai mesmo insistir em querer usar no dia do seu casamento?! Temos que saber até onde vai o “sou noiva, posso tudo!” ou “é o MEU casamento”, vigia na terra né?! rs. Não pode deixar que as emoções desse dia entorpeçam a sua fé e escandalize seus convidados, aquela regrinha do menos é mais é bem válida!
E vamos à FESTA!!
Foto: Rodrigo Lana | Fotógrafo de Casamento em BH
As músicas nesse momento são o grande impasse da vez, porque algumas pessoas acham que se canta corinho na igreja, tem que ter na festa também... não é bem assim não né minha gente, mas não significa também que tem ter um baile funk (nada contra quem curte) noivinhas...
“Ah, mas meus convidados gostam..” Oi?! O casamento é de vocês! Eles estão lá para celebrarem esse momento, independente da música tocada! E se seguirem a sugestão do post anterior na hora de fazer a lista de convidados, com certeza as pessoas que estarão lá entenderão isso!
O que quero dizer é que existem muitas bandas internacionais também, se não tem como contratar uma banda ou simplesmente não quer, ou não dá pelo espaço, vai de playlist no pen drive mesmo, ou ainda tem a opção de criar um playlist do seu casamento no spotify, e longe de mim causar polêmica, mas acho que tem tantas músicas que falam de amor e são tão bonitas!! Na minha humilde opinião vale a ordem e a decência aqui também, sabendo escolher, não vai escandalizar ninguém! Importante é ter um som, nem que seja voz e violão!
CADÊ AS SOLTEIRAS!!!
Foto: Rodrigo Lana | Fotógrafo de Casamento em BH
Hora do buquê!! O coisinha que já vi render uma boa discórdia viu! E a culpa nem é da noiva nesse caso.
DICA: se gosta do buquê de fitas, faça!! Coloca um som para tocar enquanto vai cortando ... é só cortar gente! O que pega nessas horas, é que algumas abençoadas nesse momento se empolgam e descem até o chão ( pra ficar mais difícil de cortar a fita né amiga, a gente entende rsrs), mas enfim, é aquilo que enfatizei no texto, equilíbrio... não dê margem para que o seu testemunho de uma vida toda seja controverso nesse dia! E você noivinha, cautela na escolha da música para esse momento! Isso influencia também!
Enfim, permita-se ser feliz e realizada nesse dia, mas lembre-se, o Senhor é o principal convidado desta festa!
Gostaria de saber sua opinião sobre o meu segundo texto aqui no Blog do Rodrigo Lana, aliás, que será o fotografo do nosso casamento em 2019. Vou escrever mais vezes aqui para te ajudar em todos os passos até o casamento e gostaria de ler nos comentários sua sugestão de tema ou dúvida para o próximo texto. Beijoos e até breve, Petrine e Tiago.