Imagem capa - Lista de fornecedores para casamento: 4 opções que não podem faltar por Rodrigo Lana
Dicas para Noivas

Lista de fornecedores para casamento: 4 opções que não podem faltar

Lista de fornecedores para casamento: 4 opções que não podem faltar


Escolher bons fornecedores para casamento não é tarefa fácil. Afinal, você precisa encontrar profissionais com serviços de qualidade diante de tantas opções no mercado. Caso algo não seja avaliado de forma cuidadosa, toda a estrutura da festa pode ser comprometida e gerar um grande problema entre os organizadores.

Por isso, cada prestador de serviços para o grande dia deve ser fechado depois de muita pesquisa e avaliações criteriosas de compromisso com o trabalho. Tanto em cerimônias de grande porte quanto em uma festa intimista, a noiva precisa identificar o momento correto de contratar os profissionais durante os preparativos. 

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar uma lista com 4 opções de fornecedores que são essenciais para o sucesso de qualquer festa. Acompanhe: 


1. Buffet de qualidade para os convidados


A comida servida em um casamento é, sem dúvida, uma das partes mais aguardadas da festa. Escolha um buffet completo que combine com o estilo da cerimônia e surpreenda o paladar de seus convidados. Pesquise com muita antecedência e priorize a experiência dos profissionais na área.

Se possível, peça para participar como visitante de um evento servido pela empresa para vê-la em ação. Outro ponto positivo de negociar com um bom prazo de produção é a expectativa de melhores preços e diferentes formas de pagamento.

Afinal, encontrar uma equipe de confiança que tenha profissionais de qualidade faz toda a diferença no resultado final. Leia comentários nas redes sociais sobre o serviço, busque opiniões de outros clientes e solicite uma degustação prévia de todos os pratos escolhidos para a comemoração.


2. Serviço de fotografia para o casamento


Toda noiva deseja registrar as melhores imagens do grande dia. Por isso, fazer a escolha certa é garantia de um material visual diferenciado. Cada casal sabe das limitações de seu orçamento, no entanto, o serviço de um bom profissional de fotografia deve ser considerado um verdadeiro investimento.

São as fotos do álbum que revelam, ao longo dos anos, toda a felicidade da data com pessoas queridas. Converse com amigas que se casaram recentemente e peça indicações de fotógrafos que elas mais gostam e tem como referência de fotos inovadoras, criativas e diferentes.

Nem sempre o serviço mais caro entrega as fotos como você espera e nem sempre o mais barato vai eternizar com perfeição todo este sonho. Pesquise bastante o estilo do fotógrafo e conheça outros trabalhos antes de fechar negócio. Acompanhe aquele fotógrafo que você gosta nas redes sociais, o instagram é uma ótima opção para acompanhar os bastidores do dia a dia, no Stories e mesmo as fotos postadas no feed que vão te mostrar uma maior consistência das fotografias. Outro ponto importante é ler o contrato atentamente para evitar imprevistos de última hora.


3. Assessoria de decoração com ideias inovadoras


A decoração de um casamento funciona como a principal forma de expressar o estilo escolhido para a cerimônia. Por esse motivo, torna-se uma das etapas mais extensas da organização. O trabalho de uma assessoria especializada deixa a festa com a personalidade dos noivos e traz características criativas.

Como existe uma série de opções no segmento, você precisa ter um olhar apurado para escolher a que melhor atende as necessidades do evento. Controle a ansiedade e tenha, pelo menos, quatro orçamentos diferentes antes de assinar contrato.

Consulte sobre as possibilidades de taxas extras por danos aos materiais e imprevistos na montagem do local. Outro trabalho que presta um grande auxílio para as noivas é a opinião especializada sobre os modelos de vestido. Muitos profissionais no mercado exercem essa função especial para acertar em todos os detalhes.


4. Estrutura completa no local da cerimônia 



Ao realizar uma festa é essencial se preocupar com uma estrutura que ofereça conforto e segurança aos convidados. Após a escolha do espaço, verifique questões importantes, como o número de banheiros, estacionamento, acessibilidade, localização da cozinha, bares e equipe de segurança. Consulte com antecedência as normas adotadas pela casa em cada situação. 

Caso seja necessário, os serviços podem ser contratados com fornecedores terceirados para garantir o andamento da comemoração. Uma ótima dica é montar uma lista com profissionais reservas para possíveis ausências entre os contratados. Pesquise sobre o valor dos serviços emergenciais antecipadamente e o prazo mínimo para produção estipulado em contrato.


Agora você já sabe como escolher os principais fornecedores para casamento. Siga nossas dicas e inicie as negociações com o máximo de antecedência possível. Quanto maior o número de informações e referências sobre o serviço, melhor será o desempenho dos profissionais durante a sua festa.


Gostou das informações deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo com sugestões de dicas para o próximo post.